Juliana Polloni

Seja você a mudança que você deseja ver no mundo - Mahatma Gandhi

Me formei em Direito para trabalhar como advogada empresarial, especialmente com empresas exportadoras, caminho que trilhei, sendo consultora jurídica de contratos internacionais e que me levou ao Mestrado em Direito, onde estudei o Comércio Internacional.

O Mestrado me levou à docência e a especialidade com os contratos internacionais me rendeu um primeiro convite para integrar a lista de árbitros de uma Câmara de Mediação e Arbitragem no interior de São Paulo. E foi assim que comecei a trilhar meus caminhos pela Mediação de Conflitos.

Minha atuação como mediadora ampliou meu olhar para as relações interpessoais e de grupos, expandindo as áreas do conhecimento que passavam a agregar minha formação. Fiz Doutorado no Serviço Social e uma formação em mediação com abordagem sócio-construcionista, me aproximando muito da Psicologia também.

Para além do desenvolvimento de minhas habilidades profissionais de mediadora e facilitadora de diálogos fui percebendo a importância de me desenvolver, iniciando uma jornada de autoconhecimento e aprimorando minha inteligência emocional, estudando e praticando Comunicação Não-Violenta e me oferecendo diversas oportunidades de mergulhar em mim mesma. 

Todos esses aportes teóricos e práticos, as parcerias vividas, os grupos que frequentei, as metodologias dialógicas que conheci, foram me trazendo a consciência de meu propósito, que é coinspirar a conexão entre as pessoas, pois tenho fé na humanidade e acredito que podemos juntos cocriar espaços de convivência mais saudável e relações mais autênticas. 

E aqui estou eu, pronta para compartilhar, para estar com as pessoas, atenta à minha presença, em postura de aprendizagem constante que o “estar com” o outro nos proporciona. 

Iniciar Conversa
👋 Olá, posso ajudar?