Sobre a ALGI

A ALGI nasceu com a Ana Luiza Godoy Isoldi, e ganhou vida própria em 01.07.2013, tornando-se um espaço composto por profissionais independentes, especializados em gestão de conflitos, para facilitar a convivência e acompanhar as pessoas em fases de mudança que implicam em decisões. 

Pioneiros em mediação, desde o tempo em que era confundida com meditação, amam o que fazem porque amam encontrar soluções para os problemas, e quanto mais complexos, melhor.

"Nossa missão é apoiar as pessoas a encontrarem uma saída quando não sabem o que fazer"

Todo conflito envolve ao menos duas pessoas.

Por trás das empresas e das organizações encontramos pessoas.

E cada pessoa pertence a pelo menos uma família e vários grupos e contextos, com suas culturas e costumes.

Olhar para a complexidade desses sistemas, identificar quem faz parte, mapear as informações relevantes e apoiar na busca de soluções sustentáveis é nosso trabalho.

Porque e para que?

A vida é feita de escolhas
As escolhas geram mudanças
As mudanças fazem parte da vida
Os conflitos refletem as mudanças
As soluções reorganizam os conflitos
É vida que flui…

Idealizadora da ALGI

Como advogada, sonhava com um mundo mais justo. Como mediadora, percebeu que cada pessoa tem um conceito de Justiça.

Ana Luiza Isoldi.

Com o sonho de um mundo mais justo.
Com a percepção de que cada pessoa tem um conceito de Justiça.
Com a clareza de que tudo muda o tempo todo.
Com a certeza de que a comunicação faz a diferença.
Com a esperança de que todo problema tem solução.
Com o propósito de apoiar pessoas, facilitar as escolhas, gerir mudanças e resolver conflitos.

Credenciamentos

A ALGI é credenciada às mais renomadas instituições que pensam diretrizes para a mediação.

CONIMA - Conselho Nacional das Instituições de Mediação e Arbitragem

O CONIMA, fundado em 1997, tem como objetivo principal congregar e representar as entidades de mediação e arbitragem, visando a excelência de sua atuação, assim como o desenvolvimento e credibilidade dos Métodos Extrajudiciais de Solução de Controvérsias, sempre observando as normas técnicas e, sobretudo, a ética.

A Ana Luiza Isoldi participou do CONIMA como Assessora da Presidência (2008/2009), Presidente da Comissão de Mediadores (2009/2011) e Diretora de Métodos Extrajudiciais de Solução de Controvérsias (2011/2013). Atualmente colabora como Coordenadora do Comitê de Assuntos Legislativos (2019/2020).

CBAR – Comitê Brasileiro de Arbitragem

O CBAr, fundado em 2001, é uma associação sem fins lucrativos, que tem como principal finalidade o estudo acadêmico da arbitragem e dos métodos não judiciais de solução de controvérsias. Para difundir e promover o instituto da arbitragem, o CBAr realiza Congressos e Seminários de nível nacional e internacional, além de publicar a Revista Brasileira de Arbitragem, pela Editora Kluwer.

Desenvolve vários grupos de estudos, dentre eles o GEMEP – Grupo de Estudos de Mediação Empresarial Privada.

A Ana Luiza Isoldi participou do CBAR como primeira Coordenadora do GEMEP (2012/2016). Atualmente colabora como Membro da Comissão de Assuntos Legislativos (2019/2021).

ICFML - Instituto de Certificação e Formação de Mediadores Lusófonos

O ICFML, fundado em 2011, é uma organização sem fins lucrativos de direito português, que atua como o principal órgão independente de padrões profissionais para mediação em Portugal, Brasil, e todos os países lusófonos, cuja vocação é certificar mediadores visando o desenvolvimento da mediação com profissionais competentes.  Trabalha em colaboração com o Internacional Mediation Institute(IMI), com o Singapure International Mediation Institute (SIMI) e com o Institut Français de Certification de Médiateurs (IFCM) para certificação de mediadores e de advogados em mediação, avaliando, na prática, as competências e habilidades destes profissionais.

A ALGI tem a qualidade e excelência de seus cursos de capacitação reconhecida pelo ICMFL, por meio do selo “Parceiro Formação Fundador”

A Ana Luiza Isoldi colaborou com a fundação do ICFML Brasil. Atualmente compõe o Board e é responsável pela Vice-Presidência de Certificação de Mediadores (2019/2020).

Instituição Formadora Habilitada - Nupemec - TJSP
NUPEMEC TJSP - Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo

O NUPEMEC, dentre  outras atribuições relacionadas ao desenvolvimento da política judiciária de tratamento adequado dos conflitos de interesses, credencia entidades para a capacitação de mediadores e conciliadores, nos termos da Resolução 125/2010, do Conselho Nacional de Justiça.

A ALGI está habilitada pelo NUPEMEC para ministrar o Curso de Capacitação em Conciliação e Mediação Judicial.

Iniciar Conversa
👋 Olá, posso ajudar?
Powered by