GESTÃO HUMANIZADA DE CONFLITOS T1

22 e 29 de abril, 06, 13 e 20 de maio (quintas-feiras)

das 8h00 às 10h30
Valciria

VALCÍRIA SERRA

Facilitadora

Zé Mangini

JOSE MANGINI

Facilitador

Curso Online

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CONTEXTO

Realização
Credenciamento

Acreditamos que estamos vivendo uma mudança radical na forma como os indivíduos, instituições e organizações tomam suas decisões. Há muito pouco tempo, o método de tomada de decisões dominante ao redor do planeta era obviamente hierárquico e na maioria das vezes sem levar em consideração as pessoas impactadas por aquela decisão que estavam abaixo na pirâmide decisória.

Por todos os lados, fala-se em propósito, em horizontalização das relações, em empresas humanizadas e nas novas relações do mundo pessoal e corporativo. Missão, valores e crenças de uma empresa são norteadores que todos os colaboradores devem conhecer profundamente pata possibilitar o engajamento. A pandemia que vivemos somente agilizou este processo que já estava pulsante. As mudanças da sociedade em todo o mundo são evidentes.

O papel dos líderes, ou daqueles que lidam com processos de tomadas de decisões, mudou consideravelmente. Não podemos hoje, somente contar com o poder de comando e controle sobre suas equipes. As pirâmides decisórias se tornaram redes de negociações. Existe uma necessidade legítima de todos, na participação na tomada das decisões. E onde existem relações humanas, o conflito se apresenta. E saber gerir estes conflitos, com certeza será o diferencial para qualquer gestor.

Podemos constatar que as melhores decisões provêm da exploração de diferentes cenários e pela busca de soluções criativas, dentro de uma cultura de colaboração, de fluxo de informações com transparência e comprometimento. É a confirmação de que o interesse comum deve se sobressair aos interesses individuais, em um processo inclusivo, acolhedor e mais humano.

Desenvolver Conhecimentos, Habilidades e Atitudes, com a aplicação de metodologia e ferramentas que ajudem o ser humano a “ser humano” é a chave para entender:

  • Que olhar para si e para o outro é ampliar a consciência e permite ao gestor agir com assertividade, respeito por decisões maduras.
  • Os reais e legítimos interesses e as necessidades contidas no conflito.
  • As emoções, crenças e valores que cada um traz em sua mochila para o ambiente de trabalho.

A partir deste entendimento, o  gestor pode ter uma visão mais ampla da situação, atuar com base em fatos, entender os pontos de vista de todos e praticar a empatia como forma de conduzir e viabilizar as melhores soluções.

A proposta da Gestão de Conflitos Humanizada, começa a partir do autoconhecimento, do entendimento do Outro, de olhar o todo, de ouvir com atenção, manter a presença, o olho no olho e ser participante ativo do processo de tomada de decisão na solução dos conflitos.

A Gestão de Conflitos Humanizada apoia líderes e empresas a se prepararem para os novos tempos, ampliar as habilidades interpessoais, aliando a agilidade, transparência e diálogos transformadores.

Objetivos do curso
  • Sensibilizar a liderança para um estilo de gestão de conflitos mais humanizada, considerando pontos de vistas diferentes, sentimentos e necessidades no processo decisório.
  •  Estimular nos participantes o mindset de crescimento, que permite as pessoas e as empresas darem valor ao que fazem, ao processo, enfrentando os desafios, mapeando novos rumos, pensando em possibilidades e alternativas significativas.
  • Aprofundar conhecimentos sobre os conflitos e os papéis que o líder desempenha na sua atuação junto à equipe e
  • Aprofundar o autoconhecimento com base no conceito da assertividade.
  • Integrar teoria e prática a metodologiado Processo U para prevenção, gestão e solução de conflitos de forma humanizada, a partir de estratégias que visam o acordo e a construção de relacionamentos de benefícios mútuos.
PARA QUE PARTICIPAR?

O curso Gestão de Conflitos Humanizada pretende entregar para gestores e líderes, uma visão contemporânea da gestão de conflitos com viés humanizado, ou seja, lideranças abertas a olhar os conflitos como uma oportunidade de crescimento, a partir de:

  • Autoconhecimento,
  • Visão Sistêmica,
  • Comunicação,
  • Escuta e Empatia,
  • Consciência do Eu e do Outro e,
  • Metodologia específica do Processo U.
QUAL CONTEÚDO EMBASA O CURSO?
  • Entendimento de Empresas Humanizadas e mindset de crescimento.
  • Visão Sistêmica dos Conflitos – Como mapear o foco e as diversas facetas dos conflitos.
  • O Conflito e o papel do líder.
  • A assertividade como um caminho para o auto
  • O Processo U para solução de Conflitos.

Noções de Negociação, Escuta, Presença e Empatia

PARA QUEM?
  • Gestores e Líderes de Empresas ou Organizações que buscam um caminho de crescimento e uma forma humanizada de atuar nos conflitos.

METODOLOGIA?
  • Atuamos a partir da andragogia, onde os participantes são os atores da transformação e os facilitadores apoiam com exposições teóricas, interação com os alunos, exercícios individuais ou em grupo, possibilitando pontes de aprendizagem e mudanças no estilo de gestão dos conflitos.

QUEM FAZ ACONTECER
Valciria

Valcíria Serra

FacilitadorA

Zé Mangini

José Mangini

Facilitador

PROGRAMAÇÃO
22 e 29 de abril, 06, 13 e 20 de maio (quintas-feiras) das 8h00 às 10h30
(Total de 12h30 horas) Curso Online.
Outras Informações

Curso online

Utilizaremos a ferramenta de vídeo conferência ZOOM. Online - Ao vivo

Carga Horária

12h30 horas.

WHATSAPP

Será criado um grupo para facilitar a comunicação com todos os participantes.

TURMA

Máximo de 50 (cinquenta) alunos.
(Sujeito a confirmação de turma)

Reconhecimento

Após a conclusão serão emitidos certificados de participação encaminhados por email.

Investimento

R$ 650,00

Formas de pagamento

Dados para Depósito

ALGI Consultoria e Treinamentos LTDA
CNPJ 25.070.021/0001-04
Banco Itaú
Ag. 7633 Cc. 07225-6
O comprovante deve ser encaminhado para adm@algimediacao.com.br

Formulário de Inscrição

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